Candidatura de Sílvio é incerta, avalia Nunes

A convenção do PSDB será realizada no próximo dia 5 de dezembro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir do próximo dia 5, o deputado estadual Luciano Nunes Filho estará a frente do PSDB, único partido de oposição ao atual Governo no Piauí. Mesmo na oposição o deputado disse que o PSDB está aberto a conversações com vários partidos e que as alianças para as eleições em 2010 serão decisivas.

A convenção do PSDB será realizada no próximo dia 5 de dezembro. O presidenciável Aécio Neves, governador de Minas Gerais, fará o encerramento oficial do curso de formação política no Partido. Questionado sobre a participação de lideranças de outros partidos na convenção, o deputado disse que o Piauí tem lideranças políticas maduras e que sabem que o debate político entre Governo e oposição é salutar, mas não acredita que isso seja decisivo para a formação de alianças.

?Não acredito que a simples presença de um membro de outro partido na convenção de um partido queira dizer que uma aliança está garantida, mas o PSDB está aberto a conversar com todos os partidos que queiram um projeto de desenvolvimento para o Piauí, nós somos da oposição, mas mantemos um respeito mútuo com todas as lideranças do Piauí?, afirmou.

Luciano Nunes acredita que o PSDB tem um arco de alianças possíveis, como o PTB e o PMDB, mas ?o prefeito ainda não colocou a sua candidatura apenas admitiu a possibilidade o que deixar o PSDB muito animado que só em admitir esta possibilidade o prefeito Sílvio Mendes já aparece em primeiro lugar nas pesquisas, isso é bom, mas temos que ter cuidado para não atropelar a administração e antecipar o pleito?, argumentou Luciano Nunes Filho.

Na avaliação do deputado a candidatura do prefeito Sílvio Mendes não pode ser dada como certa. Segundo ele, uma candidatura a Governo ?depende de uma conjunção de fatores para que ela seja competitiva: vontade popular, vontade do partido, disponibilidade do candidato e as alianças?, acrescentou.

Segundo Luciano, aproximar o PSDB da capital com os PSDB do interior é um dos maiores objetivos da convenção.

?O partido tem presença no interior: são 14 prefeitos e 21 vice-prefeitos o que nós precisamos é motivar o partido para que se possa em 2010 ter uma candidatura própria?, explicou o deputado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES