“Candidatura de Themistocles pode unificar PMDB”

A garantia é do deputado estadual Mauro Tapety, deixando claro o peso político do presidente da Alepi perante os peemedebistas

Mauro Tapety | Diuvlgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois dos resultados da pesquisa divulgada pelo PMDB em que aponta que a maioria dos peemedebistas deseja apoiar o governador Wilson Martins (PSB) como pré-candidato ao Governo do Estado, a ala oposicionista do PMDB chegou a afirmar que manteriam suas posições como oposição, deixando claro que o partido sairia dividido. No entanto, a tão propalada união peemedebista pode acontecer caso o deputado estadual Themistocles Filho (PMDB) aceite a indicação de vice-governador na chapa governista.

A garantia é do deputado estadual Mauro Tapety (PMDB). ?Só tem uma coisa que faz a gente pensar na possibilidade de sair unido: a candidatura de vice do Themistocles?, deixando claro o peso político do deputado Themistocles perante os peemedebistas. Tapety argumentou que ?é muito difícil suas bases apoiar a decisão de apoiar o governo?. No entanto, o deputado garantiu que o partido acatará o resultado da pesquisa, mas que os membros do partido são livres para tomar qualquer decisão. ?Estamos buscando a união. Agora existe um acordo onde os membros do partido estão livres para tomar qualquer decisão?, reiterou.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Themistócles Filho (PMDB) condicionou colocar seu nome a disposição do partido para a vaga de vice-governador da chapa encabeçada pelo governador Wilson Martins (PSB), á união do PMDB. Segundo ele, é preciso que haja uma adesão de pelo menos 90% por parte dos seus correligionários partidários em torno da indicação do seu nome. Ainda assim, o parlamentar saiu em defesa do nome do deputado federal Marcelo Castro (PMDB) para fazer a dobradinha com Martins. ?É o que mais conhece os municípios do interior do Estado?, argumentou.

Mesmo reconhecendo que será difícil conseguir a unidade em torno do nome do governador Wilson Martins, Themistocles Filho reiterou que buscará diálogo com a ala oposicionista do partido. ?Vamos dialogar. É só a base do diálogo que poderemos chegar a um consenso?, frisou, destacando que a estratégia do partido é finalizar essas conversas ao longo do mês. ?Não queremos bater chapa nas convenções?, diz.

Paralelo aos entendimentos com os correligionários, o PMDB buscará também conversas com os demais partidos que compõem o arco de alianças governista. ?Queremos ir juntos para somar e não dividir. Para isso, temos que buscar os entendimentos com os outros partidos que dão sustentação ao Governo, como o PT, por exemplo, que também busca a indicação de vice. Temos que somar. É só assim que se ganha eleições?, pontuou Themistocles. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES