Capacitação debate políticas de combate ao álcool e às drogas no Piauí

Os agentes sociais e entidades participaram ainda de palestra ministrada por Manoel Tele

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas ? CEPD-PI realizou, durante toda esta segunda-feira (29), uma capacitação para representantes de Cras e Creas piauienses e entidades que desenvolvem trabalhos no combate ao uso de álcool e drogas, como AA, Amor Exigente, entre outras. O encontro teve como objetivo discutir a temática da droga e orientar os municípios na elaboração de projetos e busca de verba para investimentos para o combate ao álcool e drogas. A capacitação ocorreu no auditório da Sasc.

De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas Sobre Droga da Sasc, Liana Pereira Cronemberger, o encontro foi importante, pois ajudou na orientação e esclarecimento de entidades e municípios sobre a forma correta de implementar projetos referentes ao problema das drogas e do álcool. ?Muitas instituições até já têm projetos, mas não conseguem implementá-los por falta de recursos. Esta capacitação orienta na implementação daqueles já existentes, através da captação de recursos e favorece a criação de novos projetos?, diz Liana.

Os agentes sociais e entidades participaram ainda de palestra ministrada por Manoel Teles, representante da Secretaria Nacional Antidrogas, que teve como tema ?Implementação de Políticas Públicas sobre Drogas e elaboração de projetos para o processo seletivo da Senad?. A palestra explicou como funciona o processo seletivo de projetos que recebem verbas federais para a implementação de programas voltados para o combate às drogas em todo o Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES