Capitais fazem manifestações em apoio a Dilma e Lula; siga

Protesto de apoio ocorreu em frente ao prédio do ex-presidente Lula

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Manifestação de apoio ao governo federal em frente ao prédio do ex-presidente Lula em São Paulo

Um grupo realiza neste domingo (13) uma manifestação de apoio ao governo federal em frente ao prédio onde mora o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Segundo a Guarda Municipal, cerca de 450 pessoas participaram do ato, que terminou por volta de 14h.

O grupo se concentrou na Avenida Prestes Maia, no bairro Nova Petrópolis. Uma das faixas da pista está interditada e a Polícia Militar acompanha o protesto, que segue pacífico. Os manifestantes usam camisetas com os nomes de Lula e da presidente Dilma Rousseff.

Pela manhã, Lula desceu de seu apartamento para conversar com os manifestantes. O protesto acontece no mesmo dia em que diversos grupos se reúnem pelo Brasil para protestar contra o governo federal. Em São Paulo, manifestantes chegavam à Avenida Paulista na manhã deste domingo para pedir o impeachment da presidente.

Fortaleza tem carreata em apoio a Dilma e Lula

Cerca de 300 carros percorriam por volta das 13h30 deste domingo as ruas da periferia de Fortaleza em apoio à presidente Dilma Rousseff. A carreata saiu da Parangaba, passou pelo Jóquei Clube e estava no Henrique Jorge com destino a bairros da Zona Oeste. A carreata seria finalizada no Vila do Mar, no Pirambu, maior favela de Fortaleza. Puxam a carreata o senador José Pimentel (PT-CE) os deputados federais petistas José Guimarães (líder do Governo na Câmara) e Luizianne Lins.

Ato pró-Dilma em Porto Alegre reúne PT, PCdoB e sindicatos

Em Porto Alegre, o ato em prol do governo Dilma já reúne mais de 2.000 pessoas, conforme a organização. Partidos como PT, PCdoB, sindicatos e movimentos sociais estão presentes no parque Farroupilha (Redenção). Perto dali, milhares de pessoas se reúnem no parque Moinhos de Vento (Parcão) para sair em caminhada contra o governo. A Brigada Militar destacou 350 homens para trabalharem nas duas manifestações. Um helicóptero será usado para contabilizar o público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES