Na próxima quarta-feira (18) acontece, em São Paulo, o casamento do ex-presidente Lula e da socióloga Rosângela Silva, conhecida como Janja. O local, a data e os detalhes do casamento foram divulgados pelos colunistas Leo Dias e Mônica Bérgamo, que tiveram acesso à ordem de serviço da festa. Para o casamento, ao menos 150 pessoas foram convidadas. Com informações da Gazeta Web.

Segundo Leo Dias, o local da festa é o espaço Grupo Bisutti e a festa durará por nove horas. O evento vetará o uso de celulares para todos os funcionários. O cardápio é variado, incluindo comida árabe, massas, carnes e outros aperitivos.

Lula e Janja se casam no dia 18 deste mês (Foto: reprodução)Lula e Janja se casam no dia 18 deste mês (Foto: reprodução)

Além do bar de drinques fornecido pela casa de festas, Lula e Rosângela compraram bebidas extras muito sofisticadas, como 36 unidades de um vinho tinto argentino, mais 60 unidades de origem espanhola e 114 unidades de espumante de origem nacional. Toda a decoração da cerimônia foi contratada por fora, sob assinatura de uma arquiteta que recebeu a missão de personalizar a ambientação do espaço. Já para garantir a animação dos convidados, o roteiro da festa aponta que vários artistas foram escalados. No entanto, não foram devidamente nomeados no document

Isso porque o ex-presidente não quer deixar de fora, parentes próximos e amizades importantes que ele fez nos últimos anos.  E a dificuldade de abrigar todas eles, exigiu um pouco mais de flexibilidade.

Convidados

De cem nomes há algumas semanas, a lista já chega a quase 150 convidados —com chance de crescer. As informações são da coluna de Mônica Bérgamo.

Apenas a família de Lula terá cerca de 30 pessoas na festa –e isso porque somente os cinco filhos, com noras e genros, os oito netos, os irmãos e os cunhados foram chamados. Já a extensa lista de sobrinhos deve ficar de fora, devido à restrição de convidados para o evento.

Um dos critérios do casal foi incluir na lista pessoas que são consideradas igualmente amigas de Lula e de Janja. Chico Buarque e sua mulher, Carol Proner, por exemplo, foram convidados. Gilberto Gil e Flora Gil também, bem como Daniela Mercury e Malu Verçosa.

Políticos que têm relação com a família, ou que estão bem próximos do petista nessa fase da vida, foram incluídos. Entre eles estão a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-governador do Piauí Wellington Dias, o senador Jaques Wagner, os deputados federais Rui Falcão e Alexandre Padilha, que é médico da família, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e sua mulher, Ana Estela, o deputado estadual Emídio de Souza e sua mulher, Gabriela Araújo, e Aloizio Mercadante. Geraldo Alckmin e a ex-primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, também receberam convites.

Velhos amigos de Lula, como o advogado Roberto Teixeira e o ex-prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho, estão na apertada lista.

O advogado Cristiano Zanin e a mulher dele, Valeska, filha de Roberto Teixeira e afilhada de Lula, também foram chamados, bem como o advogado Marco Aurélio de Carvalho e sua mulher, Alessandra.

Janja também fez questão de incluir na lista, funcionários e seguranças que trabalham com o ex-presidente. Os seguranças foram dispensados do trabalho para festejarem com o casal. Na última quinta-feira (12), a noiva não se contentou e foi às redes sociais compartilhar a ansiedade para o grande dia. "Agora faltam poucos dias!!! Ansiedade bateu forte aqui", escreveu, Janja. 

Lula e Janja vão se arrumar em lugares separados, seguindo a tradição de cerimônias de casamentos católicos. Ela subirá ao altar usando um vestido da estilista Helô Rocha.