Carnaval 2019 de Teresina é discutido em audiência pública

O propositor da audiência foi o vereador Joaquim do Arroz(PRP)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) realizou uma audiência pública a fim de discutir melhorias e organização para o carnaval dos blocos de rua, em 2019. A audiência ocorreu nesta quinta-feira(19), no plenário da CMT, com a presença da Associação dos Blocos Carnavalescos do Piauí (ABCP), Superintendência Municipal de Transportes e Transitos (STRANS), Corpo de Bombeiros e Policia Militar do Piauí.

O propositor da audiência pública, vereador Joaquim do Arroz(PRP), disse que o objetivo da audiência é discutir melhorias para os blocos carnavalescos da capital, tanto na organização do evento, como posteriormente, e desenvolver a economia da capital no mês do carnaval.

“A audiência trouxe um debate com os presidentes dos blocos de rua e órgãos públicos com o mesmo objetivo que é discutir e melhorar o carnaval de rua da nossa cidade, para que todos possam se divertir com segurança e fazer com que a economia da nossa cidade cresça, no mês do carnaval. É um evento cultural que acontece anualmente em todo o país e queremos dar um passo maior, em 2019 ”, disse o parlamentar.

Para Valdo Alves, presidente da ABCP, as taxas cobradas aos blocos de rua para que aconteça o carnaval são altas e espera que a audiência traga a soluçõss para contribuir com o trabalho desenvolvido pela associação que é de realizar um evento que reúna a família e amigos com segurança, conforto e diversão.

"Poderia haver uma taxa com um valor simbólico. A festa não é nossa. É aberta ao povo. Temos dificuldade e enfrentamos burocracia para colocar os blocos na rua. Queremos um apoio melhor do poder público. Nossa associação está unida para fazer um carnaval com segurança e que os foliões e carnavalescos possam levar a família e brincar com segurança.

Segundo o diretor da Banda Bandida, Último Coelho, na organização do evento além do tradicional aquecimento do carnaval, também será inserido como bloco de rua no ano de 2019 e cobrou mais cooperação dos vendedores ambulantes em relação aos produtos com objetos cortantes que, para ele, prejudica a segurança dos foliões, como também na limpeza.

"Em 2019, a Banda Bandida vai fazer um carnaval diferente. Fevereiro é um mês que aumenta o turismo. Queremos garantir uma diversão com limpeza e com mais consciência dos ambulantes. A Polícia Militar está sempre presente, assim como a Prefeitura de Teresina. Com o apoio da associação, este movimento do carnaval tende a ficar mais forte", concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES