Carro de candidata a deputada é baleado em novo ataque no Equador

Dois homens teriam atirado contra o veículo e depois fugido; atentado é investigado pela polícia local

Carro de candidata a deputada é baleado em novo ataque no Equador | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia seguinte ao ataque que resultou na morte do candidato presidencial equatoriano Fernando Villavicencio, ocorreu um incidente de tiros direcionados ao veículo da candidata à Assembleia Nacional do país, Estefany Puente, na última quinta-feira (10). O episódio de tentativa de atentado teve lugar na cidade de Quevedo, localizada na província de Los Ríos. Imagens veiculadas pela mídia local retratam o automóvel no qual Puente estava, apresentando marcas de tiros no para-brisa dianteiro, na direção do motorista.

Conforme relatado pelo jornal equatoriano El Universo, foi Estefany Puente, a candidata à Assembleia Nacional do Equador, quem estava ao volante durante o ataque. Na ocasião, ela estava acompanhada de seu pai e um membro da equipe, quando foram abordados por dois indivíduos. Os agressores dispararam contra o para-brisa do veículo antes de empreenderem fuga. Um dos tiros atingiu o braço esquerdo da candidata, causando um ferimento superficial. A polícia local ainda investiga a motivação do ataque e analisa as imagens das câmeras de segurança da região. 

Assassinato de Villavicencio

Fernando Villavicencio, de 59 anos, foi morto com três tiros na cabeça durante evento político nessa quarta-feira (9), em Quito, capital do país. Segundo autoridades locais, seis pessoas foram presas suspeitas de envolvimento na morte de Villavicencio e um outro suspeito morreu durante troca de tiros com policiais.

Registros amplamente compartilhados nas plataformas de redes sociais capturaram o exato momento em que Fernando Villavicencio é alvejado pelos disparos. Agentes de segurança acompanhavam o candidato enquanto ele se dirigia a um veículo; no momento em que ele entra no carro, os tiros ressoam.

Algumas horas após o atentado, o presidente do Equador, Guillermo Lasso, decretou o estado de exceção no país, enfatizando que as eleições presidenciais planejadas para o próximo dia 20 de agosto permanecem inalteradas. A facção criminosa Los Lobos reivindicou a autoria do assassinato.  Em um vídeo publicado nas redes sociais, os criminosos chamaram Villavicencio de corrupto e o acusaram de não cumprir promessas. O candidato tinha como uma de suas bandeiras a repressão às facções criminosas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES