Caso das joias: PF vê organização criminosa e busca colaboração do pai de Cid

Esse mapeamento contou com o apoio de Mauro Cid, que decidiu colaborar com as investigações em diferentes frentes e em depoimentos filmados.

PF vê organização criminosa e busca colaboração do pai de Cid no caso das joias | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal identificou indícios substanciais que apontam para a possibilidade de enquadrar membros do núcleo bolsonarista no crime de organização criminosa no caso das joias. Além disso, as autoridades estão considerando a perspectiva de envolvimento do pai do tenente-coronel do Exército Mauro Cid, que anteriormente ocupou a posição de ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), nas investigações.

De acordo com fontes ligadas às investigações, houve êxito na identificação da distribuição de responsabilidades e no rastreamento do fluxo de recursos entre os suspeitos, incluindo o ex-presidente.

Esse mapeamento contou com o apoio de Mauro Cid, que decidiu colaborar com as investigações em diferentes frentes e em depoimentos filmados. Cid contou à PF que a movimentação financeira envolvendo Bolsonaro tinha Miami como uma das bases.

A cidade norte-americana foi o local onde, de acordo com informações da Polícia Federal, ocorreu a venda irregular de parte dos presentes oficiais que foram recebidos por autoridades do governo brasileiro. Além disso, é o local de residência do general da reserva do Exército Mauro Lourena Cid, pai de Mauro Cid, e suspeito de envolvimento no esquema.

A Polícia Federal está agora intensificando os esforços para obter a colaboração do general da reserva Mauro César Lourena Cid. Ao mesmo tempo, estão verificando as informações fornecidas por seu filho, com o objetivo de, eventualmente, formalizar um acordo de delação premiada.

Com a delação, Cid pode obter mais vantagens judiciais, mas precisa entregar os outros envolvidos. O advogado Cezar Bittencourt também afirmou que as movimentações financeiras no exterior se referem a proventos recebidos pelo militar. Em relação ao que pode envolver Bolsonaro, Bittencourt esclarece que se trata apenas do valor do relógio Rolex.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES