<u>Caso Diazepan:</u> Governo e oposição trocam acusações na AL

<u>Licitação Diazepan:</u> Governo e oposicionistas voltam a trocar acusações na Alepi. <u>Confira!

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O l?der do PSDB, deputado Marden Menezes, voltou ? tribuna da Assembl?ia Legislativa, na sess?o desta quinta-feira (04), para reagir ?s afirma?es do secret?rio estadual de Sa?de, deputado Assis Carvalho, que teria chamado de ?imbecil? os cr?ticos da licita??o para a compra de medicamentos da Sesapi.

?N?o sou imbecil, n?o sou burro,n?o sou parasita de governo e nem construi minha carreira pol?tica babando ningu?m?, rebateu o deputado.

Marden Menezes lembrou que a den?ncia de irregularidade na licita??o partiu da pr?pria imprensa, que tem sido vigilante em tornar p?blico os erros cometidos pelos gestores p?blicos.

?Gra?as ? coragem de alguns jornalistas, de n?o se curvar ao poder econ?mico do governo, que a gente sabe que ? forte, ? que esse tipo de den?ncia vem ? tona e a oposi??o pode cobrar explica?es dos gestores?, elogiou Menezes.

O parlamentar disse ter recebido den?ncia de que o secretr?rio Assis Carvalho costuma privilegiar algumas empresas. ?Para onde ele vai ele leva algumas empresas no colo. Foi assim no Detran-PI, foi assim na Agespisa e est? sendo assim na Sa?de?, disse.

Marden Menezes foi aparteado pelos deputados Jo?o M?dison (PDMB) e Deusimar Terer? (PSDB), que elogiaram a firmeza e e coragem do colega de oposi??o de insistir na cobran?a de explica?es do governo sobre a licita??o.

Bancada do governo reage a den?ncias sucessivas de Marden

O deputado C?cero Magalh?es (PT) acusou o seu colega Marden Menezes (PSDB), de querer incutir nas pessoas que o Governo do Estado pretende gastar R$ 63 bilh?es com a compra de medicamentos. Ele disse que o parlamentar oposicionista tamb?m tenta convencer o povo que o governo tenta calar a imprensa e a oposi??o.

O deputado Jo?o de Deus Sousa (PT) sugeriu que Marden Menezes leia mais sobre licita??o, para entender que o Piau? apenas saiu na frente com o sistema de preg?o eletr?nico e, por isso, outros Estados e munic?pios pegam carona nesse tipo de procedimento.

Em aparte, o deputado Mauro Tapety (PMDB) disse que a oposi??o n?o precisa de aula sobre licita??o ou preg?o eletr?nico e que, no caso do deputado Marden Menezes, ele apenas quer uma investiga??o sobre a den?ncia feita atrav?s da imprensa, pois o valor da licita??o "tem cheiro de irregularidade".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES