Caso Marielle Franco: STF forma maioria para manter prisões de suspeitos

Alexandre de Moraes ordenou prisão de Domingos Brazão, Chiquinho Brazão e Rivaldo Barbosa neste domingo

Caso Marielle Franco: STF forma maioria para manter prisões de suspeitos | Fotos: Renan Olaz/Câmara do Rio e José Cruz/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A maioria da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta segunda-feira (25) a favor da confirmação da decisão do ministro Alexandre de Moraes que resultou na prisão de três suspeitos ligados ao assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) em 2018. 

FALTANDO VOTOS DE DOIS MINISTROS: Além de Moraes, os ministros Cármen Lúcia e Cristiano Zanin também se posicionaram favoravelmente às prisões e outras medidas cautelares adotadas na operação realizada no domingo (24) contra os investigados. Ainda se aguardam os votos dos ministros Luiz Fux e Flávio Dino. O encerramento da análise está previsto para as 23h59 desta segunda-feira, mas é provável que o resultado seja definido antes desse horário.

PRISÕES FORAM NO RIO DE JANEIRO: Domingos Brazão, Chiquinho Brazão e Rivaldo Barbosa foram detidos no Rio de Janeiro no domingo e tiveram suas prisões mantidas após uma audiência de custódia. No mesmo dia, foram transferidos para Brasília e encaminhados à penitenciária federal no Distrito Federal.

AFASTAMENTO DE FUNÇÕES PÚBLICAS: Além das prisões, a decisão de Moraes também determinou o afastamento de suas funções públicas para o delegado Giniton Lages e o comissário Marco Antônio de Barros Pinto. Ambos estavam na Delegacia de Homicídios do Rio na época do crime. Giniton foi o delegado encarregado de iniciar a investigação do caso, nomeado pelo então chefe da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa, que foi preso no domingo. Ele é suspeito de não apenas encobrir o crime, mas também de aprovar o assassinato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES