CCJ aprova criação de mais duas vagas de desembargador no TJ-PI

Foi favorável o parecer do deputado Henrique Pires, presidente da CCJ e relator da proposta que aumenta de 20 para 22 as vagas

Avalie a matéria:
CCJ aprova criação de mais duas vagas de desembargador no TJ-PI | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou, nesta terça-feira (8), parecer favorável do deputado Henrique Pires (MDB), presidente da CCJ e relator do Projeto de Lei Complementar 07/22, do Poder Judiciário, que aumenta de 20 para 22 o número de vagas de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJE) e que cria cargos de assessores de gabinete de desembargadores.

Ao apresentar o seu relatório, o deputado Henrique Pires destacou que a criação dos novos cargos de desembargador não implicará em aumento de despesas do Tribunal de Justiça, assinalando que a produtividade do Poder Judiciário crescerá cerca de 10% com a iniciativa aprovada pela CCJ. A matéria será analisada agora pela Comissão de Administração Pública e Política Social.

CCJ aprova criação de mais duas vagas de desembargador no TJ-PI - Foto: Alepi

A CCJ aprovou ainda parecer favorável do deputado Francisco Limma (PT) ao Projeto de Lei Complementar 08/22 do Poder Judiciário que dispõe sobre a reestruturação, extinção e a criação de cargos no Tribunal de Justiça do Estado.

De acordo com o Projeto de Lei Complementar, que será analisado pela Comissão de Administração Pública e Política Social, o TJE contará com dois novos cargos de fonoaudiólogo e um de médico. Após a aprovação pela Comissão de Administração, as matérias serão encaminhadas para apreciação em plenário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES