CCJ aprova mudança da Agência de Tecnologia da Informação para empresa

O relatório da matéria havia sido apresentado na reunião da CCJ da semana passada.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os deputados aprovaram na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (28) o parecer do deputado Nerinho (PT) ao Projeto de Lei Ordinária do Governo (PLOG) 07/23. Este transforma a Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) em Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ETIPI).

O relatório da matéria havia sido apresentado na reunião da CCJ da semana passada, mas o deputado Wilson Brandão (Progressistas) fez um pedido de vistas porque queria explicações acerca do destino dos servidores da ATI, já que o PLOG 07/23 prevê uma mudança no enquadramento do órgão.

Deputado Nerinho (Thiago Amaral)Ao devolver o projeto para análise na reunião desta terça-feira, Wilson Brandão se manifestou favorável à aprovação. O deputado afirmou que fez consultas ao relator Nerinho e ao diretor geral da ATI, Ellen Gera, e constatou que não havia risco aos servidores da agência porque eles não são efetivos. O diretor ainda informou que a transformação deve incluir servidores efetivos na empresa, mas que estão vinculados, atualmente, à Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí (Emgerpi).

Após a devolução e o voto favorável de Wilson Brandão ao relatório de Nerinho, a matéria foi aprovada com as votações de Ziza Carvalho (PT), Marden Menezes (Progressistas), Gessivaldo Isaías (Republicanos) e do presidente da CCJ, Francisco Limma (PT). Este elogiou a análise feita no pedido de vistas e citou o caso de servidores que estavam vinculados ao Instituto de Assistência Técnica e Assistência Rural do Piauí (Emater-PI) e que correm risco de perder alguns direitos por causa da reforma do Governo do Estado.

O PLOG 07/23 agora segue para análise da Comissão de Administração Pública e Política Social, que deve se reunir nos próximos dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES