CE: reeleito governador, Cid Gomes dispensa faixa de empossado

No discurso de posse, o governador fez questão de agradecer ao pai José Euclides (in memoriam)

Posse de Cid Gomes | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alegando ser o ato de posse com a transmissão da faixa um momento para eleitos e não para reconduzidos ao cargo maior de executivo do Estado, a cerimônia do governador reeleito Cid Ferreira Gomes (PSB) não demorou mais do que 50 minutos e dispensou a transmissão da tradicional faixa. Cid chegou à solenidade depois de um ato ecumênico na Casa Oficial do governador, onde participaram líderes das religiões católica, espírita e evangélica.

Já no ato de posse no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Cid fez questão de exaltar as obras realizadas ao longo dos quatro anos de governo e de destacar os planos para o quadriênio 2011-2014. Entre eles a construção de hospitais, duas universidades federais, a siderúrgica, a refinaria e aeroportos em Camocim, Jericoacoara e São Benedito.

No discurso de posse, o governador fez questão de agradecer ao pai José Euclides (in memoriam) pelo exemplo de honradez e honestidade, ao irmão Ciro Gomes pela referência como homem público e sério e ao povo cearense pela confiança depositada em seu trabalho à frente do executivo do Estado.

Após a cerimônia de posse, Cid Gomes ainda concedeu entrevista coletiva à imprensa e reforçou seu empenho para a as obras que visam a infraestrutura para realização dos jogos da Copa 2014 em Fortaleza. Esta semana Cid já anunciou a criação da Secretaria Especial da Copa do Mundo, que vai cuidar das ações estratégicas para a realização dos jogos do Mundial. "Vamos dar um novo salto de qualidade na capacitação do setor turístico e impulsionar nossa economia, que hoje responde apenas por 2% do Produto Interno Bruto brasileiro. Precisamos avançar", disse o governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES