Cemar suspende troca de medidores no MA

Companhia atendeu pleito da Assembléia e vai discutir desempenho dos equipamentos no MA

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A substitui??o dos medidores de energia anal?gicos pelos digitais est? suspensa a partir desta quarta-feira (19). A decis?o foi tomada hoje (ter?a-feira, 18) pela diretoria da Cemar (Companhia Energ?tica do Maranh?o), que atendeu ao pleito da Assembl?ia Legislativa, e comunicada pelo diretor de Rela?es Institucionais e Planejamento da empresa, Jos? Jorge Leite Soares, ao presidente em exerc?cio da Casa, deputado Pav?o Filho (PDT), por volta das 19h de hoje.

A suspens?o dos servi?os de troca dos medidores dever? se estender at? que haja posicionamento acerca do desempenho dos equipamentos. O Instituto de Pesos e Medidas do Maranh?o (Ipemar) e o Instituto de Metrologia (Inmetro) do Rio de Janeiro realizam per?cia nos medidores.

Pav?o Filho disse estar satisfeito com a decis?o. ?Esta ? uma luta dos deputados estaduais, que ouviram o clamor da popula??o e a Cemar toma uma atitude sensata ao acatar o pedido da Assembl?ia Legislativa?, avaliou.

AUDI?NCIA P?BLICA

Proposta pelo deputado Pav?o Filho, a audi?ncia p?blica para discutir a troca de medidores em todo o Estado pela Cemar, ser? realizada na pr?xima segunda-feira (24), ?s 10h. ?A insatisfa??o n?o ? com rela??o ? nova tecnologia, mas ao impacto que gerou no valor das contas. O m?rito ser? discutido durante a audi?ncia?, disse Pav?o Filho.

Al?m da diretoria da empresa, dever?o participar da audi?ncia, o promotor de Defesa do Consumidor, Carlos Augusto da Silva Oliveira; a superintendente do Procon-MA, Judith Maria Moura de Almeida e Silva; representantes do Inmetro, Associa??o Brasileira de Normas T?cnicas (Abnt), Ag?ncia Nacional de Energia El?trica (Aneel), Conselho Regional de Engenharia, Conselho de Consumidores da Cemar e membros da Comiss?o de Defesa do Consumidor da Assembl?ia Legislativa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES