Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Cerca de 100 mil pessoas vieram ao Piauí após a pandemia

Governador deu a informação durante participação em seminário online

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

O governador Wellington Dias (PT) participou na terça-feira, 28 de abril, de um seminário virtual onde discutiu o tema ‘A visão do Governo do Estado do Piauí para as PPPs e Concessões neste novo cenário’, na ocasião, o líder estadual fez uma síntese sobre a pandemia da Covid-19 no Piauí, indicando a preocupação com os altos índices nos Estados vizinhos. Dias cobrou a construção de um plano nacional de enfrentamento, de modo que não haja uma correria descontrolada aos entes que obtém melhor resposta ao problema, de acordo com ele cerca de 100 mil pessoas vieram para o Piauí desde o início da crise de saúde, a maioria formada por piauienses que trabalhavam noutros Estados e voltaram para sua terra natal.

“Estamos trabalhando todo mundo para uma saída e ela passa por um conjunto de medidas que o Estado tem que tomar e o país também, hoje somos um dos poucos Estados do Brasil que tem ainda uma situação distante do colapso, temos uma rede de atendimento e uma demanda de 20% a 25%, mas estamos cercados por uma situação próxima do colapso no Maranhão, Ceará, Pernambuco”, disse.

Reprodução

Dias ainda destacou que está conversando com a equipe do ministro da Economia Paulo Guedes para que seja encontrada uma solução o mais rápido possível, de modo que os Estados possam projetar uma retomada.

“O objetivo é traçar um plano nacional, não há saída para um estado isoladamente. Se as coisas tão boas no Piauí as pessoas correm pra cá, grupo de empresas contrata vagas no nosso sistema particular, chegaram mais ou menos 100 mil pessoas, que vieram para dentro do Estado nesse período”, afirmou.

De acordo com o governador piauiense, ‘se não tem um plano nacional alguns entram no colapso e empurram outros para o colapso’. “Nós estamos nos preparando e discutindo um plano nacional. Venho buscando dialogar com o Waldery que é da equipe do Paulo Guedes, procurando  conversar também no âmbito  do Consórcio Nordeste”, frisou.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar