Cerca de 100 mil pessoas vieram ao Piauí após a pandemia

Governador deu a informação durante participação em seminário online

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias (PT) participou na terça-feira, 28 de abril, de um seminário virtual onde discutiu o tema ‘A visão do Governo do Estado do Piauí para as PPPs e Concessões neste novo cenário’, na ocasião, o líder estadual fez uma síntese sobre a pandemia da Covid-19 no Piauí, indicando a preocupação com os altos índices nos Estados vizinhos. Dias cobrou a construção de um plano nacional de enfrentamento, de modo que não haja uma correria descontrolada aos entes que obtém melhor resposta ao problema, de acordo com ele cerca de 100 mil pessoas vieram para o Piauí desde o início da crise de saúde, a maioria formada por piauienses que trabalhavam noutros Estados e voltaram para sua terra natal.

“Estamos trabalhando todo mundo para uma saída e ela passa por um conjunto de medidas que o Estado tem que tomar e o país também, hoje somos um dos poucos Estados do Brasil que tem ainda uma situação distante do colapso, temos uma rede de atendimento e uma demanda de 20% a 25%, mas estamos cercados por uma situação próxima do colapso no Maranhão, Ceará, Pernambuco”, disse.

Reprodução

Dias ainda destacou que está conversando com a equipe do ministro da Economia Paulo Guedes para que seja encontrada uma solução o mais rápido possível, de modo que os Estados possam projetar uma retomada.

“O objetivo é traçar um plano nacional, não há saída para um estado isoladamente. Se as coisas tão boas no Piauí as pessoas correm pra cá, grupo de empresas contrata vagas no nosso sistema particular, chegaram mais ou menos 100 mil pessoas, que vieram para dentro do Estado nesse período”, afirmou.

De acordo com o governador piauiense, ‘se não tem um plano nacional alguns entram no colapso e empurram outros para o colapso’. “Nós estamos nos preparando e discutindo um plano nacional. Venho buscando dialogar com o Waldery que é da equipe do Paulo Guedes, procurando  conversar também no âmbito  do Consórcio Nordeste”, frisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES