PRE impugna candidatura de Cesar Maia e de mais 34 no Rio de Janeiro

O ex-prefeito da capital carioca e mais 34 candidatos tiveram a candidatura contestada com base na Lei da Ficha Limpa

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio de Janeiro impugnou o registro da candidatura do vereador do Rio Cesar Maia (DEM) ao Senado. O ex-prefeito da capital carioca e mais 34 candidatos tiveram a candidatura contestada com base na Lei da Ficha Limpa.

Cesar Maia foi impugnado em função da condenação por improbidade administrativa, após ter financiado com dinheiro público a construção da Igreja São Jorge, em Santa Cruz, quando ainda era prefeito, em 2005. A decisão da PRE ainda cabe recurso. Enquanto aguarda o julgamento do recurso, Cesar Maia pode continuar a campanha e seu nome será mantido na urna eletrônica.

A PRE impugnou 20 candidaturas a deputado estadual, 14 a deputado federal e um a senador registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). Veja a lista aqui. Em sua análise, o órgão avaliou condições de inelegibilidade, como a condenação criminal por órgão colegiado (os chamados ?fichas suja?) e suspensão de direitos políticos em condenação por improbidade administrativa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES