Cessão de servidores e militares no Piauí terá limite com base em decreto

A medida é vista como uma forma de garantir a eficiência e qualidade dos serviços públicos prestados à população.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Estado do Piauí, Rafael Tajra Fonteles, assinou o Decreto nº 21.950, em 29 de março de 2023, que altera o art. 14 do Decreto nº 15.085, de 18 de fevereiro de 2013, regulamentando a cessão e disposição de servidores públicos e militares. A mudança revoga o parágrafo único do artigo 14 do decreto anterior e estabelece um novo limite para o número de servidores disponibilizados em transações com outros entes federados ou Poderes.

De acordo com o novo texto, a diferença entre o número de servidores disponibilizados e recebidos não poderá exceder a 2% do quadro de pessoal do órgão ou entidade estadual. A exceção é para as cessões e disposições para a Governadoria do Estado e nomeações para cargos de Secretário de Estado ou de dirigentes de entidades da Administração Indireta. O limite não se aplica à Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí (EMGERPI).

Rafael Fonteles assinou decreto com o limite (Foto: Gabriel Paulino)A mudança se dá em função da necessidade de equilíbrio entre a disponibilização de servidores e a manutenção de efetivos para atender às necessidades da administração estadual. 

O novo decreto entra em vigor na data de sua publicação e busca estabelecer um limite claro para a disponibilização de servidores em transações com outros entes federados ou Poderes. A medida é vista como uma forma de garantir a eficiência e qualidade dos serviços públicos prestados à população, além de evitar gastos desnecessários com servidores que não estejam atuando de forma efetiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES