Chance do PTB apoiar Dilma é remota, diz Roberto Jeferson

Segundo ele, a decisão final do partido sobre as eleição presidenciais será anunciada até maio

Jeferson critica Dilma | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, atacou neste sábado a ministra Dilma Rousseff e garantiu que é ?remota? a chance de seu partido apoiar a candidatura da ministra a presidência da República nas eleições de 2010. ?A minha posição pessoal é de não ficar ao lado da candidatura da ministra Dilma. Sei que em política não se deve dizer dessa água não beberei, mas é a chance mais remota o PTB apoiar a candidatura de Dilma numa eleição presidencial?, afirmou ele, ao participar em Teresina, no Piauí, da abertura do 2º Encontro dos Jovens do PTB.

Segundo ele, a decisão final do partido sobre as eleição presidenciais será anunciada até maio em convenção. Na capital piauiense, Roberto Jefferson elogiou a candidatura de Marina Silva, pré-candidata do PV, e atacou a de Dilma Rousseff.

?Ela (Dilma) é intolerante, autoritária, impaciente. Nunca teve voto para vereador, deputado ou prefeito. Nunca teve votos?. O presidente do PTB disse ainda que vê a candidatura da Marina Silva com ?bons olhos?. ?Ela é uma grande candidata. Serena, equilibradíssima. Ela é a mensagem nova e vai dar trabalho?, disse.

Saia justa

Ao declarar que o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), é ?um mau administrador?, Roberto Jefferson criou mal estar para os petebistas da capital do Piauí, já que o partido é aliado do PSDB na cidade. Jefferson duvidou das pesquisas eleitorais que apontam Sílvio Mendes na liderança para disputar o governo do Estado.

As críticas foram feitas na presença do vice-prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, do PTB, e do senador João Vicente Claudino, que é presidente do Diretório Estadual do partido no Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES