Chapa Wellington Dias e Wilson Martins para o Senado é descartada pelo PSB

De acordo com Lílian, a construção de uma candidatura deve ser “conversada”.

Wilson Martins e W.Dias | Divulgaçao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A bagagem que os petistas piauienses levarão para o 4º Congresso Nacional em comemoração aos 30 anos do PT inclui a proposta de lançar o secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros (PT), como pré-candidato a governador do Estado e a tentativa de montar uma chapa para o Senado com o governador Wellington Dias (PT) e o vice-governador Wilson martins (PSB). A ideia foi descartada enfaticamente pela deputada estadual Lílian Martins (PSB).

?Se existe possibilidade abaixo de zero é essa. Em hipótese nenhuma o vice-governador vai renunciar ao Governo caso o governador se afaste. Não é interesse do partido, da família nem dele. Ele foi eleito pra se vice-governador e vai a seguir em substituições eventuais e definitivas do governo?, esclarece. A opinião foi compartilhada pelo vereador Rodrigo Martins (PSB).

De acordo com Lílian, a construção de uma candidatura deve ser ?conversada?. Apesar de assumir que os petistas se ?excedem um pouco? nas palavras, a deputada acredita que exista uma ?má interpretação? da sigla. ?Acredito que todos vão seguir os critérios ou até acrescentar outros?, diz. Para o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) a manutenção da base aliada para a escolha do nome que representará o bloco governista ?ainda é possível?.

Castro, que também disputa a preferência como pré-candidato do bloco ao Governo estadual, pontua que as questões pessoais, no entanto, devem ser superadas em nome da continuidade do projeto desenvolvido por Dias. Antônio José minimizou o posicionamento da direção petista e ressaltou que o 4º Congresso Nacional do PT irá priorizar a candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, à presidência da República.

O lançamento de candidatos a governador nos estados em que o partido já possui um chefe do Executivo estadual é uma estratégia do partido, admite Medeiros, mas está em ?segundo plano? na discussão que serão encabeçada pelo lançamento oficial da candidatura de Dilma. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES