Chávez diz que Colômbia não pode oferecer segurança sobre acordo com EUA

O presidente criticou o discurso do governante da Colômbia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A Colômbia não poderá oferecer garantias de segurança a ninguém, assim que os Estados Unidos usarem sete bases militares colombianas, afirmou hoje o presidente venezuelano, Hugo Chávez, em sua coluna de imprensa "As Linhas de Chávez".

No texto, o presidente criticou o discurso do governante da Colômbia, Álvaro Uribe, na Cúpula Extraordinária da União de Nações Sul-americanas (Unasul), realizada na sexta-feira em Bariloche, na Argentina. Chávez acusou Uribe de apelar ao emprego de "sofismas" para defender o convênio militar estipulado entre Bogotá e Washington. "Se como fez (Uribe) em um de seus discursos em Bariloche, diz-se que alertamos sobre a instalação de bases militares americanas em território colombiano estamos partindo de um preconceito, tudo pode se transformar em um preconceito", escreveu Chávez em sua coluna, segundo explicou à estatal "Agencia Bolivariana de Noticias" ("ABN").

Ele alegou que "ao se estabelecerem em território colombiano bases" militares americanas, "ali vão ficar quem sabe por quanto tempo". "E, por conseguinte, a paz na região sul-americana está e estará perpetuamente ameaçada. E o que queremos, uma convicção compartilhada majoritariamente em Bariloche, é consolidar a América do Sul como uma zona de paz. O que queremos é impossibilitar a guerra", acrescentou Chávez. EFE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES