Chico alcança 30% em Esperantina

Como na pesquisa anterior, do início de agosto, o candidato do PT, Chico Antônio, permanece lider

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das elei?es que mais geram expectativa nesta campanha municipal, a disputa pela prefeitura de Esperantina tende a manter o suspense at? o final. Como na pesquisa anterior, do in?cio de agosto, o candidato do PT, Chico Ant?nio, permanece na lideran?a, mas sem uma vantagem que possa levar a comemora?es antecipadas.

Segundo sondagem do Instituto Piauiense de Opini?o P?blica (IPOP),

Chico Ant?nio tem 4 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o candidato do PTB, Z? Ivaldo. A pesquisa foi realizada nos dias 19 e 21 de setembro, quando foram ouvidas 300 pessoas com 16 anos ou mais, nas zonas urbana e rural do munic?pio. A margem de erro ? de 5,7%.

Realizada com exclusividade para o Sistema Meio Norte de Comunica??o, a pesquisa foi registrada no F?rum de Esperantina no dia 19, ?s 9h37, protocolo geral n?mero 654/2008. Os dados mostram uma pequena queda na inten??o de voto de Chico Ant?nio, em rela??o ? pesquisa realizada dias 1 a 3 de agosto. E o crescimento de Felipe Santonia (DEM), que saiu de quarto para a terceiro lugar.

Na pergunta espont?nea, o candidato do PT tem 27,7% de inten??o (tinha

28% na pesquisa anterior). Z? Ivaldo aparece com 21,3% (antes, 20%) e Felipe Santolia com 16,3% (antes tinha 10,3%). Em quarto est? o candidato do PMDB, Them?stocles Sampaio, com 10,3%. Dra. Carminha

(PSDB) n?o ? citada. Os indecisos somam 23,3%.

Na pergunta estimulada, Chico Ant?nio sobe para 30%, seguido de Z? Ivaldo, com 26%. A diferen?a, de 4 pontos, ? menor que a margem de erro. Na terceira posi??o, Santolia tem 17% das inten?es, seguido de Them?stocles, com 13%. Outra vez Dra. Carminha n?o foi citada. Os indecisos s?o 12%, tr?s vezes a vantagem do l?der para o segundo

colocado.

O prefeito Felipe Santolia apresenta o maior ?ndice de rejei??o. Metade dos eleitores (50,7%) afirmam que n?o votariam no candidato do DEM de jeito nenhum. A segunda maior rejei??o ? de Chico Ant?nio, com 22,7%, seguido de Dra. Carminha (14,7%) e Z? Ivaldo (10%). Quem apresenta a menor rejei??o ? o ex-deputado Them?stocles Sampaio, com 7,3%. Os eleitores que afirmam n?o rejeitar a nenhum dos candidatos s?o 11%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES