Chieko Aoki, CEO da rede Blue Tree, é anunciada para transição do Turismo

O nome foi apresentado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), coordenador do grupo de transição

Aoki | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A executiva Chieko Aoki,  CEO e fundadora da rede de hotéis Blue Tree Hotel, uma das maiores cadeias hoteleiras do Brasil, foi anunciada n quarta-feira, 16, como a nova integrante da equipe de transição na área do Turismo, no governo do  presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O nome foi apresentado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), coordenador do grupo. 

Chieko Aoki , CEO da rede Blue Tree, é anunciada para equipe de transição do turismo

O anúncio foi feito pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin. A empresária fez a maior parte de sua carreira fora do país, atuando no ramo de hotelaria nos EUA e em países da Europa e Ásia. Muito pelo fato de ter se casado com John Aoki, dono Aoki Corporation. Iniciando em 1982 como diretora de marketing e de vendas da Caeser Park Hotels.    

Além da empresária, foram os nomes de: Arialdo Pinho, Carina Câmara, Luiz Barreto, Marcelo Freixo, Veneziano Vital do Rego, Marta Suplicy e Orsine Oliveira Junior.

Chieko nasceu na cidade de Fukuoka, no japão. Aos seis anos se mudou ao Brasil, país em que se naturalizaria mais tarde. Aoki é formada em direito pela Universidade de São Paulo – USP, administração pela Universidade de Sofia, no Japão, e administração hoteleira pela Universidade Cornell, nos Estados Unidos.

Iniciando em 1982 como diretora de marketing e de vendas da Caeser Park Hotels. Aoki também foi presidente marca americana Westin Hotels & Resort. Em 1992 a empresária voltou ao Brasil com o objetivo de iniciar seu próprio negócio no ramo, a Caesar Towers.

Após cinco anos, em 1997, Chieko Aoki lançou a Blue Tree Hotel. Uma marca que nasceu com o objetivo de atuar no setor de qualidade e com estilo próprio de serviços, ainda assim cobrando com taxas acessíveis. No ano de 2002 ela ficou na lista dos 44 principais empresários da América Latina segundo a revista de negócios Latin Trade.

Ainda em 2002 a revista Valor Econômico concedeu o prêmio Executivo de Valor a ela. Com o sucesso de sua rede de hotéis, Chieko começou a ser conhecida nacionalmente como a Dama da Hotelaria.

             



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES