'Chutamos o primeiro balde', comemora Silas Freire após votação

A aprovação se deu com 323 votos favoráveis

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta quinta-feira (2) proposta de emenda à Constituição (PEC) que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal para crimes hediondos, homicídio doloso, e lesão corporal seguida de morte.

O deputado federal Silas Freire (PR-PI) que acompanha a tramitação da PEC desde a sua posse na Câmara dos Deputados, comemora a vitória da aprovação da redução da maioridade penal.

"O Brasil não se calou e essa Casa não se acovardou. A derrota de terça-feira foi a derrota do povo brasileiro. Foi a derrota da família. Nesta quarta nos revertemos esse quadro. O Brasil não aguenta mais perder para a barbárie praticada por menores infratores", declara Silas, após o resultado da votação.

A aprovação se deu com 323 votos favoráveis, 155 contrários e 2 abstenções. Eram necessários ao menos 308 votos a favor para a matéria seguir tramitando.

"Esse placar significa que demos a volta por cima. Significa que eu posso deitar a cabeça no travesseiro com a sensação de dever cumprido. Foi uma promessa de campanha e tenho que honrar a todos que depositaram seu voto em mim", desabafa o parlamentar.

No texto, os jovens de 16 e 17 anos terão que cumprir a pena em estabelecimento penal separado dos menores de 16 e maiores de 18.

Ao final da votação, Silas Freire disse que agora a população brasileira pode se sentir representada. "Demos uma reposta digna. Uma conquista histórica. Vítimas de menores assassinos e estupradores podem começar a acreditar em Justiça. Aprovamos a redução da maioridade penal", comemora Deputado Silas. A proposta votada nesta quarta é produto de uma emenda aglutinativa – texto produzido a partir de trechos de propostas de emenda à Constituição apensadas ao texto que está na pauta do plenário. O texto ainda precisa ser votado em segundo turno na Câmara antes de seguir para o Senado. "Chutamos o primeiro balde, menores bandidos na cadeia. O povo venceu. Nós ganhamos", finaliza Silas Freire.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES