Cícero Magalhães defende melhoria do salário mínimo em gestão do PT

O deputado resaltou a importância do salário mínimo nesses 12 anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Cícero Magalhães (PT) fez um discurso na manhã de hoje, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, para ressaltar a importância do salário mínimo vigente no país, depois da atuação do Partido dos Trabalhadores (PT), à frente do país, nos últimos 12 anos.

Segundo ele, quando o PT assumiu o poder, existia fome e miséria, e que os trabalhadores assalariados sobreviviam com praticamente nada. “O salário mínimo, durante décadas, não dava para nada, nesse país. Vai fazer 75 anos da criação do salário mínimo. Hoje, temos um salário mínimo de R$ 788,00, com o poder de compra de duas cestas básicas, porque está sendo aumentado a cada ano, acima da inflação”, comentou o parlamentar.

Magalhães também comparou o Real com o dólar, e disse que antes o valor era de cem (100) dólares e hoje está em torno de trezentos (300) dólares. Segundo ele, o governo do PT, colocou em prática o projeto que reajusta o salário mínimo de acordo com a inflação, até o ano de 2019.

O parlamentar lembrou da categoria dos trabalhadores domésticos, que teve seu piso salarial valorizado e seus direitos trabalhistas garantidos e preservados.

 

CRÍTICAS

 

O parlamentar fez críticas a alguns políticos, que segundo ele, falam mal do Partido dos Trabalhadores, e que muitos deles estão sob investigação. Fez também críticas à elite e disse que esta, atribui ao governo do partido o crime de o partido ter melhorado a vida da pobreza no país. “A elite não aceita que um pobre possa ganhar o suficiente, para viver melhor. Eles querem que o pobre seja tratado como cachorro. A democracia tem que ser respeitada”, enfatizou o deputado.

Ele fez ainda duras críticas aos meios de Comunicação de modo geral e disse que muitos deles se dispõem, simplesmente a criticar o Governo do PT.

 

MAIS MÉDICOS

Magalhães falou do Programa Mais Médicos e lembrou das dificuldades das pessoas de vários municípios do Piauí e do restante do país, em relação ao atendimento de saúde.

E concluiu sua fala, enfatizando que o salário mínimo tem sido valorizado, como nunca, no país. “Na verdade, o salário mínimo, com certeza, contribui para a elevação da qualidade de vida das pessoas mais humildes”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES