Cidadania decide apoiar candidatura própria e cobra agilidade do PSDB

Além da definição pelo lançamento de um nome para o pleito, a sigla também debateu sobre expansão estadual

Cidadania decide apoiar candidatura própria e cobra agilidade do PSDB | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cidadania realizou um encontro com lideranças e pré-candidatos no último sábado (13) para discutir e definir os rumos da sigla na eleição deste ano em Teresina. A principal deliberação foi o apoio a pré-candidatura própria com o PSDB, partido com o qual mantém federação.

Presidente regional da sigla, o jornalista Mario Rogério informou que todos os pré-candidatos presentes manifestaram preocupação com o prazo curto para a desincompatibilização e filiação partidária, destacando a situação dos vereadores de mandato do PSDB.

"Obviamente que é uma preocupação justa e revelante. Os vereadores do PSDB continuarão no partido? A federação terá condições de indicar nomes para as 30 vagas de pré-candidatos? Quantos nomes caberão a cada partido? Teremos candidatura própria? Tudo isso pesa.

Nesse sentido, o Cidadania aprovou a ideia de candidatura própria e cobrou agilidade do PSDB na decisão. Pelo partido, o presidente Luciano Nunes já lançou sua pré-candidatura.

Além da definição pelo lançamento de um nome para o pleito, a sigla também debateu sobre expansão estadual e promete lançar candidaturas em todas as regiões do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES