Ciro busca apoio para aliança entre PT e PSDB

Ciro disse hoje que o ministro alegou que está incomodado, porque sofre pressão dos quadros do PMDB

Ciro busca apoio para aliança entre PT e PSDB | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) conversou nesta quarta-feira com o ministro das Comunica?es, H?lio Costa (PMDB), para tentar demov?-lo da inten??o de criar uma frente contra a eventual alian?a entre petistas e tucanos em Belo Horizonte.

Ap?s um encontro com o prefeito da capital mineira, Fernando Pimentel (PT), Ciro disse hoje que o ministro alegou que est? "incomodado", porque sofre press?o dos quadros do PMDB. "Mas o que eu senti, n?o foi o que ele me disse. O que eu senti ? uma vontade, leg?tima na minha opini?o, de tamb?m participar desse momento hist?rico", afirmou o ex-ministro da Integra??o Nacional.

Costa, junto com o vice-presidente da Rep?blica, Jos? Alencar, do PRB, amea?am se unir ao DEM e uma ala do PT mineiro - ligada ao ministro do Desenvolvimento Social e Combate ? Fome, Patrus Ananias - em oposi??o ? alian?a costurada pelo governador A?cio Neves (PSDB) e pelo prefeito.

O ministro das Comunica?es trabalha para ser candidato ao governo do Estado em 2010 e tenta minar a articula??o e os planos de Pimentel, que tamb?m se move de olho no Pal?cio da Liberdade. O sucesso da eventual alian?a, para o prefeito, pode representar o cobi?ado apoio do governador tucano na disputa na disputa estadual.

Ciro relatou a Costa que ? um entusiasta do acordo proposto em Belo Horizonte. O candidato escolhido para o eventual palanque ?nico ? o secret?rio estadual de Desenvolvimento Econ?mico, M?rcio de Ara?jo Lacerda. Filiado ao PSB, Lacerda foi o coordenador geral da campanha presidencial de Ciro em 2002 e ocupou o cargo de secret?rio-executivo do Minist?rio da Integra??o Nacional, de 2003 a julho de 2005.

"O que Minas est? dizendo ao Brasil? Que o interesse p?blico est? acima dessas mundanices paroquiais, dessas disputas de grupos e de pessoas, que tanto mal t?m feito ao Pa?s", afirmou o deputado cearense, que mais uma vez condenou a "radicaliza??o" entre PT e PSDB em S?o Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES