Ciro busca propostas da população para atualizar Estatuto da Pessoa Idosa

As propostas serão analisadas e poderão se transformar em novos projetos de lei no Senado.

Senador Ciro Nogueira | Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na semana de celebração do 20º aniversário do Estatuto da Pessoa Idosa, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) lançou uma página especial para colher sugestões da população, visando adequar a legislação às necessidades atuais dos brasileiros com mais de 60 anos.

"Antigamente, ser idoso significava apenas ficar em casa e cuidar dos netos. Hoje, a tecnologia avançou e os cuidados com a saúde também. A expectativa de vida aumentou, e as pessoas acima de 60 anos têm cada vez mais energia. Por todas essas razões, é fundamental atualizarmos o estatuto", enfatizou o senador.

Ao acessar a página especial (www.cironogueira.com.br/estatutodapessoaidosa/), os cidadãos poderão enviar sugestões de mudanças ou novas medidas que aprimorem a vida da pessoa idosa, levando em consideração as demandas atuais dessa parcela da população. As propostas serão analisadas e poderão se transformar em novos projetos de lei no Senado.

Ciro Nogueira também anunciou que está apresentando, nesta semana, uma série de projetos com o objetivo de atualizar a legislação que protege os direitos dos idosos. As iniciativas abordam 11 eixos temáticos, como saúde, incentivo à inclusão digital, mais oportunidades no mercado de trabalho, empreendedorismo, combate aos crimes contra os idosos, habitação e diversos outros.

Para o senador, a adequação da legislação é um gesto de reconhecimento ao papel dos brasileiros com mais de 60 anos, que merecem ser valorizados pelo que realizaram e continuam a realizar no país.

"Tenho certeza de que, com a participação da população sugerindo propostas para atualização do estatuto, vamos construir um país muito melhor não apenas para os idosos, mas para todos", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES