Ciro diz que Wilson compra votos através de convênios

“Nós não temos mecanismos para intimidar práticas que desequilibram o pleito”, disse.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ex-aliado do Governo estadual, o deputado federal e candidato ao Senado Ciro Nogueira (PP), acusou o governador Wilson Martins (PSB) de usar convênios entre o Estado e as Prefeituras municipais para ?comprar votos? em sua campanha à reeleição. Durante a rodada de debates organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) realizada na última quarta-feira com candidatos ao Senado, Ciro classificou os convênios com prefeitos de ?imorais?.

?Nós não temos mecanismos para intimidar práticas que desequilibram o pleito?, disse. Segundo Ciro, Wilson estaria usando a máquina administrativa para se beneficiar eleitoralmente. Nogueira também opinou também sobre a reforma política e disse que a mudança ?tem de ser feita a longo prazo, para evitar casuísmos?.

Apesar das declarações de Ciro contra Wilson, o deputado segue apoiando a mesma candidata à Presidência que o socialista, Dilma Roussef (PT). É justamente a ligação comum com Dilma que pode apontar para uma eventual parceria no segundo turno entre o candidato a governador do PTB, João Vicente, e Martins, minimizando os ataques da coligação ?Por um Piauí Novo? contra a chapa ?Para o Piauí seguir mudando?.

Já sobre o projeto de Lei que tramita no Senado pedindo a extinção do Exame de Ordem, o candidato do PP reitera que a proposta não deve ser levada a sério. ?O Exame deveria ser era mais rígido para que a sociedade estivesse mais protegida?, argumentou, acrescentando ser a favor do quinto constitucional. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES