Ciro Nogueira defende Pré-Sal

Para ele, essa proposta será a grande oportunidade para corrigir distorções regionais agravadas ao longo do tempo.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao comentar sobre a aprovação do Projeto de Lei que prevê novos critérios de distribuição dos royalties do petróleo e cria o regime de partilha para os blocos do pré-sal ainda não licitados, o deputado federal Ciro Nogueira afirmou que esse será o melhor caminho para o desenvolvimento do País. Para ele, essa proposta será a grande oportunidade para corrigir distorções regionais agravadas ao longo do tempo.

Para o deputado, com essa aprovação, os recursos do pré-sal destinados ao estado do Piauí deverão ser aplicados na área social, no combate à pobreza, incentivo à educação e desenvolvimento da tecnologia aos municípios piauienses.

"A falta de recursos para investir nas questões sociais é um problema crônico nos pequenos municípios e direcionar esses recursos as áreas mais necessitadas é de fundamental importância para melhoraria da situação da população carente", informou.

A votação foi acompanhada por prefeitos de todo o País. Representando o Piauí, foi a Brasília uma comitiva que incluiu o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Francisco Macedo, o vice-governador Wilson Martins, o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, e cerca de 40 prefeitos de todo o estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES