Exclusivo Ciro Nogueira faz maratona política: Saiba pautas de encontros com lideranças

O MeioNorte.com realizou um levantamento sobre os registros publicados pelo senador nas redes sociais.

Ciro Nogueira faz maratona política: Saiba pautas de encontros com lideranças | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogiueira, realizou nesta segunda-feira (09), uma maratona de encontros com deputados, prefeitos e lideranças políticas de diversos municípios piauienses. Na pauta, quase sempre eleições 2024. O MeioNorte.com realizou um levantamento sobre os registros publicados pelo senador nas redes sociais.

O primeiro registro foi com o ex-prefeito da capital Teresina, Dr. Sílvio Mendes, atualmente filiado ao União Brasil. Ciro quis afinar a relação com Sílvio, tendo em vista que é um dos possíveis nomes para disputar as eleições de 2024 e o melhor posicionado, até então, nos levantamentos eleitorais.

Pela ordem, logo em seguida foi a vez do deputado B.Sá Filho, do Progressistas e seu pai, ex-deputado B.Sá, liderança política do município de Oeiras. Questionado sobre uma eventual candidatura de seu pai ter sido a pauta do encontro, o parlamentar negou e afirmou que a reunião tratou de assuntos particulares. Vale lembrar que, em Oeiras, o debate em torno do nome do Progressistas é intenso, já que o atual prefeito Zé Raimundo (PP), já não pode disputar uma segunda reeleição.

Em seguida, um registro com o deputado estadual Dr. Thales e seu vice-prefeito, Clayton, que assumiu a gestão municipal após Thales concorrer e conseguir uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí. O encontro tratou sobre a continuidade da gestão no próximo ano.

Em tom de resposta aos prefeitos que saíram do Progressistas para partidos da base do governo, o deputado federal Átila Filho, junto de seu pai, o ex-deputado Átila Lira, estiveram com o prefeito de Socorro do Piauí, Zitim, que permenece filiado ao MDB, mas que deve apoiar um nome do PP em 2024, já que o próprio já está no segundo mandato. Zitim votou com o grupo em 2022.

Quem também teve encontro com o senador foi Daniel Pereira, vice-presidente estadual do PL. Ao MeioNorte.com, Daniel confirmou que a pauta foi eleições 2024 e o andamento da formação de chapa da legenda. De mesmo modo, o coronel Diego Melo tratou sobre sua participação na eleição de 2024 e sua contribuição no PL.

Também tratou de eleições 2024 o prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix e o deputado estadual Dógim Félix. Para a reportagem, Dógim afirmou que passou a Ciro a intenção de disputar as eleições em Jatobá do Piauí, para onde mudou seu domicílio eleitoral. A mesma pauta de seu pai, que pretende disputar reeleição em Campo Maior.

O presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, também se encontrou com Ciro. No entanto, a pauta, segundo ele, foi sobre ações e investimentos para o IFPI de Floriano. Ele esteve acompanhado do vereador Magno Weverson.

Por falar em questões administrativas, o vereador Ismael SIlveira, filiado ao PSD, também faz parte da maratona de Ciro. De acordo com o vereador, uma eventual mudança de sigla só deve ser tratada em 2024 e que a motivação do encontro foi entregar um requerimento solicitando emenda para pavimentação de diversas ruas em Teresina.

Por último, mas não menos importante, Ciro também publicou um encontro com o ex-senador João Vicente Claudino, que deve se filiar ao PSDB nos próximos meses e que também pleitea ser candidato em 2024 na capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES