Ciro Nogueira sai em defesa de Lewandowski no caso da fuga de Mossoró

Para Ciro, não se pode fazer política com a situação e tentar responsabilizar o ministro recém empossado.

Ciro Nogueira sai em defesa de Lewandowski no caso da fuga de Mossoró | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador piauiense e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira surpreendeu ao sair em defesa do atual ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski em uma publicação em seu perfil no X (antigo Twitter) na última quinta-feira.

O parlamentar comentou sobre uma eventual convocação do ministro ao Congresso para prestar esclarecimentos sobre o caso da fuga dos dois detentos do presídio de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte. 

Para Ciro, não se pode fazer política com a situação e tentar responsabilizar o ministro recém empossado.

"O novo ministro da Justiça acabou de assumir. Culpá-lo e fazer política com a fuga dos presídios federais, convocando-o ao Congresso, só cria barulhos. Solução, não. A oposição responsável quer o melhor para o país e não o pior para ninguém", escreveu o senador.

 Dois presos fogem de presídio em Mossoró-RN

Dois detentos conseguiram escapar da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, marcando o primeiro incidente de fuga na história do sistema penitenciário federal, que abrange cinco presídios de segurança máxima.

Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, 36 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 34 anos, também conhecido como "Tatu" ou "Deisinho". Ambos originários do Acre, estavam detidos na penitenciária de Mossoró desde 27 de setembro de 2023.

Os dois homens são ligados ao Comando Vermelho, facção de Fernandinho Beira-Mar - preso na mesma unidade - e foram transferidos para o presídio federal de Mossoró após se envolverem em uma rebelião no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco. A rebelião resultou na morte de cinco detentos, três deles decapitados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES