Cláudio Castro diz que Secretaria de Segurança 'não faz a menor falta'

Secretaria foi extinta em janeiro de 2019 pelo então governador Wilson Witzel em meio a intervenção federal na segurança pública.

Governador do RJ diz que Secretaria de Segurança 'não faz a menor falta' | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, expressou em entrevista ao Estúdio i nesta terça-feira (3) que a Secretaria de Segurança Pública não é essencial, mesmo em meio à crise de segurança que o estado enfrenta.

Cabe ressaltar que a secretaria foi encerrada em janeiro de 2019 pelo então governador Wilson Witzel, durante a intervenção federal na segurança pública. “Tanto é que os números sem ela [Secretaria de Segurança Pública] são muito melhores do que quando ela existia”, disse.

O estado enfrenta sucessivos quadros de crise na segurança pública nos últimos anos – no último fim de semana, houve toque de recolher e confronto em Anchieta, na Zona Norte da capital, por exemplo.

Trezentos homens da Força Nacional com 50 viaturas atuarão no Rio em apoio às equipes policiais do Estado por tempo indeterminado.

No âmbito da atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no estado, Dino apontou a atuação de 270 policiais e 22 blindados, além de um veículo de resgate e um helicóptero.

Já na Polícia Federal (PF), o ministro destacou a atuação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e do Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI) e de ações de inteligência e investigação em curso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES