Clube Militar desmente nota com teor golpista veiculada nas redes sociais

A nota falsa atribuía declarações à Comissão Interclubes Militares.

Nota que desmente fake | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Clube Militar refutou veementemente uma declaração de teor golpista que circulou nas redes sociais nesta sexta-feira (9/2). A nota falsa atribuía declarações à Comissão Interclubes Militares.

“Está circulando nas mídias sociais uma nota falsa com o título Defesa da Pátria, contra a tirania do Judiciário, datada de 9 de fevereiro de 2024, cuja autoria é atribuída à Comissão Interclubes Militares. Os presidentes do Clube Naval, do Clube Militar e do Clube de Aeronáutica reiteram se tratar de uma fake news!”, destacou.

O posicionamento falso alegava que a comissão se opunha à "conduta ilegal e corrupta do Poder Judiciário, especialmente do Supremo Tribunal Federal (STF), que tem demonstrado conivência com os interesses do crime organizado".

O comunicado, agora desmentido, afirmava que "generais, almirantes e brigadeiros" coniventes deveriam se apresentar à Justiça Militar para serem responsabilizados. A desinformação acrescentava que a violência era o último cenário desejado, mas que os militares não hesitariam em agir.

A circulação da nota falsa ocorreu após a Polícia Federal, com autorização do STF, lançar a Operação Tempus Veritatis para investigar uma organização criminosa que tentou golpear o Estado e abolir o Estado Democrático de Direito.

Na quinta-feira (8/2), foram realizados 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares em diversos estados, incluindo Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e Distrito Federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES