Presidente da Cmeie será ouvido por CPI da Câmara

Renato Berger explicou que o depoimento foi remarcado devido o volume de documentos analisados durante o recesso parlamentar.

Avalie a matéria:
Vereador Renato Berger retoma trabalhos na CPI da Cmeie. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O depoimento do presidente da Comissão Municipal Expedidora da Identidade Estudantil (Cmeie), Edvan da Silva, na Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga as irregularidades na entidade ocorrerá nesta quarta-feira na Câmara Municipal de Teresina.

O vereador Renato Berger (PSDB), presidente da CPI, explicou que o depoimento foi remarcado devido o volume de documentos que estavam sendo analisados pelos vereadores durante o recesso parlamentar. "Os documentos que foram entregues pela Cmeie à Câmara chegam a cinco mil folhas e não tivemos tempo suficiente para analisá-los", pontuou.

O vereador Pastor Levino (PRB) é o representante da Câmarana Cmeie. O cargo era antes ocupado por Décio solano (PT), que pediu afastamento alegando não estar conseguindo "resolutividade". Em maio, a Cmeie solicitou ao juiz Oton Lustosa uma liminar pedindo a suspensão e arquivamento da CPI contra a entidade. O magistrado, antes de conceder a liminar, intimou a Câmara dar um parecer sobre o assunto.

O parecer do procurador da Câmara sobre a CPI da Cmeie entende que a entidade pode ser fiscalizada pela Casa. Por prestar contas trimestralmente à Câmara, ter membros da prefeitura e do poder legislativo na comissão, realizando ações sociais em benefício dos estudantes, a Cmeie seria considerada passível de investigação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES