Collor pede desculpas por fiasco

O senador faz questão de manter um certo distanciamento de seus interlocutores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Ele ainda fala como se estivesse na presid?ncia". A frase, ouvida antes da entrevista com o ex-presidente Fernando Collor de Mello, de 58 anos, ganha sentido quando se est? diante do atual senador, em seu gabinete em Bras?lia, que ocupa todo o 13? andar do anexo I do Senado. Exatos 18 anos do an?ncio do Plano Collor - na fat?dica tarde de sexta-feira 16 de mar?o de 1990, quando os brasileiros receberam a not?cia do confisco em suas poupan?as o discurso continua firme e o senador faz quest?o de manter um certo distanciamento de seus interlocutores, como se a liturgia do cargo exigisse.

Marcada para as 14h30m da segunda-feira retrasada, a entrevista come?a ?s 16h. A assessoria do senador explica a demora: a mulher de Collor, a arquiteta Caroline Medeiros, de 27 anos, m?e de suas filhas g?meas, Celine e Cecile, de 1 ano e 10 meses, est? com crise de coluna em casa. Sobre a mesa do ex-presidente, a foto da fam?lia e a imagem de Nossa Senhora de F?tima - a mesma que ele leva num bottom, preso ao terno impec?vel - chamam a aten??o, tanto quanto a discreta tatuagem com o nome de Caroline, inscrito no seu pulso esquerdo.

Na entrevista - que abre o especial do EXTRA sobre os 18 anos do confisco, com o resgate da mem?ria de protagonistas e coadjuvantes dessa hist?ria, brasileiros comuns, atingidos pelo trauma - o ex-presidente faz um balan?o do plano e de sua pr?pria vida. Reconhece que a medida foi "muito dura" e faz um in?dito pedido de desculpas, mostrando que os tempos mudaram, mesmo para o ent?o impetuoso e intempestivo jovem de 40 anos que queria salvar o Brasil do atraso: "Pe?o desculpas, porque n?o era meu desejo causar esse tipo de sentimento na classe m?dia brasileira"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES