Com 27 candidatos, Assembleia altera edital para conselheiro do TCE-PI

De acordo com o presidente da Assembleia, Themístocles Filho (PMDB), mesmo não havendo nenhuma irregularidade no edital, diante da polêmica gerada pelas recomendações do Ministério Público

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a recomendação do Ministério Público do Estado (MP-PI) e uma solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, em torno de mudanças no edital de concorrência para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), a Assembleia Legislativa decidiu prorrogar as inscrições para a disputa, previstas para serem encerradas na última quarta (15).

Com a modificação, os piauienses aptos a participarem da eleição terão até o dia 29 de abril para confirmarem a inserção no certame. Para definir esses detalhes, a Mesa Diretora da Casa esteve reunida após a sessão ordinária, estabelecendo ainda a exigência de ficha limpa. Até o momento, a disputa já conta com 27 candidatos.

De acordo com o presidente da Assembleia, Themístocles Filho (PMDB), mesmo não havendo nenhuma irregularidade no edital, diante da polêmica gerada pelas recomendações do Ministério Público, o prazo será estendido. “Não vejo nenhuma irregularidade, mas houve uma solicitação da OAB e atendemos e prorrogamos por mais 10 dias e mudamos outros itens”, afirmou o presidente.

Os candidatos já inscritos serão devidamente notificados sobre os novos itens, nesse sentido, o chefe do Legislativo destacou que essa é uma das eleições mais concorridas para a função, atribuindo o resultado à ampla divulgação. A Assembleia também vai acatar a recomendação para vetar candidatos ficha suja na eleição para o TCE.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES