Com Campos Neto na plateia, Pacheco cobra 'redução imediata' dos juros

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que tem sido criticado pelo governo e pelo PT por não reduzir a taxa de juros, estava presente na plateia

Rodrigo Pacheco garantiu que texto do arcabouço fiscal será votado em maio | Jefferson Rudy/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na abertura do Lide Brazil Conference em Londres, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu a redução imediata da taxa de juros e prometeu agilidade na aprovação do projeto do novo arcabouço fiscal enviado ao Congresso pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Netoque tem sido criticado pelo governo e pelo PT por não reduzir a taxa de juros, estava presente na plateia. Pacheco afirmou que continua defendendo a autonomia do Banco Central, mas que é necessário encontrar um caminho para a redução imediata da taxa de juros, que é desejada pela economia e pelo mercado.

Além disso, Pacheco destacou a importância de combater as "marolas e ruídos" que impedem a redução da taxa de juros. Ele garantiu que o projeto do arcabouço fiscal será votado em maio no plenário do Senado e elogiou o texto enviado pelo governo.

Após o evento, o senador Davi Alcolumbre (União-AP), que também participou do debate, brincou sobre Pacheco: "Essa viagem com Lula (para a China) estragou ele. O Pacheco ouviu muito o discurso do Lula."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES