Com câncer no pâncreas, réu do mensalão Roberto Jefferson se interna para exames

Médico do político informou que ele tem cirurgia marcada para sábado (28)

Roberto Jefferson chega ao Hospital Samaritano, em Botafogo | Hudson Pontes / Ag. O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente nacional do PTB e ex-deputado federal Roberto Jefferson se internou na manhã desta quinta-feira (26), no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. De acordo com assessoria do hospital, o político vai fazer uma série de exames. Ele faz tratamento contra um tumor no pâncreas.

O ex-deputado que denunciou o esquema do mensalão,chegou por volta das 8h ao hospital.

O médico dele, José Ribamar Azevedo, informou no último dia 20 que Jefferson deverá ser submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no próximo sábado (28).

Jefferson é um dos 38 réus do julgamento do mensalão programado para se iniciar no próximo dia 2 no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por, supostamente, ter recebido R$ 4 milhões do ?chamado "valerioduto", que, segundo a denúncia, era operado por Marcos Valério e abastecia parlamentares aliados ao governo.

Em 2005, em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo", Jefferson relatou o "modus operandi" do mensalão, detonando o maior escândalo político do governo Lula (2003-2010).

Luiz Francisco Corrêa Barbosa, advogado do ex-deputado, cassado em 2005, pretende sustentar diante dos 11 ministros do STF que, mesmo que Lula não tivesse conhecimento sobre o suposto pagamento de propina a parlamentares em troca de apoio político no Congresso, ele deveria ter sido responsabilizado criminalmente pela existência do mensalão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES