Com encerramento das inscrições, 31 candidatos disputarão cargo no TCE

Cabe ressaltar que apenas os trinta parlamentares do Legislativo Estadual possuem o direito de escolher o novo representante

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Confirmando as expectativas, a eleição para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) a ser realizada neste semestre será uma das mais disputadas da história do órgão fiscalizador; com a finalização do prazo de inscrições ontem, ao todo, 31 candidatos confirmaram a participação na concorrência, sendo que a maioria corresponde a profissionais da área do Direito. Agora, os formulários de inscrição serão analisados, de modo que possa ser observada a aptidão para a inserção no processo, seguindo estritamente os requisitos preestabelecidos no edital divulgado pelo Poder Legislativo.

Mesmo com a gama variada de opções, três candidatos, em especial, ganham força na eleição, por já terem ocupado uma cadeira na Assembleia ou ainda exercerem o cargo de deputado, como é o caso de Antônio Félix (PSD), que se inscreveu na última quarta-feira (22), desviando a atenção da até então polarizada disputa entre Mauro Tapety (PMDB) e o atual prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB). Cabe ressaltar que apenas os trinta parlamentares do Legislativo Estadual possuem o direito de escolher o novo representante.

Após as inscrições passarem pela avaliação de uma comissão formada por dois deputados e dois procuradores e a lista final ser confirmada, a previsão é que a votação aconteça até o dia 25 de maio, ocasião em que os inscritos que tiveram as suas candidaturas homologadas farão um pronunciamento no Plenário da Casa, defendendo o seu nome no certame. “A Mesa Diretora ainda vai decidir, a data, mas o tempo para se pronunciar e mostrar seus conhecimentos será igual para todos”, declarou o presidente da Assembleia, Themístocles Filho (PMDB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES