Com futuro político incerto, Strauss-Kahn retorna à França

Agentes policiais escoltaram Dominique e sua esposa, Anne Sinclair, pelo terminal.

Agentes policiais escoltaram Dominique e sua esposa, Anne Sinclair, pelo terminal. | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo o ex-diretor geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominque Strauss-Kahn, retornou à França, após arquivamento do processo em Nova York, onde o acusava de abuso sexual. Assim que chegou ao país, ele foi recebido com uma fria recepção e um grande mal-estar dos seus aliados políticos.

Agentes policiais escoltaram Dominique e sua esposa, Anne Sinclair, pelo terminal, passando entre jornalistas e fotógrafos que o esperavam. O casal chegou no país por volta das 7 horas (4h no horário de Brasília).

Uma hora depois de ter chegado ao seu apartamento, Strauss-Kahn passou no meio dos jornalistas que o aguardavam na porta de sua residência. Enquanto passava no meio da mídia, ele acenou, mas não fez comentários.

Segundo o ex-ministro da Educação e Cultura, Jack Lang, e também vizinho do ex-diretor do FMI, que como socialista, a única coisa que pode fazer é dar-lhe uma recepção calorosa.

"Estou pensando em sua alegria, e de Anne Sinclair, por estarem de volta aqui. O que lhe devemos, como socialistas e amigos, é uma recepção calorosa, com amizade e alegria", disse Lang.

Mas nem todos os parisienses estavam felizes em tê-lo de volta. Durante sua passagem, um morador gritou bem alto e bom som a seguinte frase: "Você é uma criatura repulsiva, vá se curar em algum outro lugar"

Com o seu retorno para casa, Strauss coloca um fim na batalha judicial que durou três meses no sistema de Justiça criminal de Nova York, após ser acusado de tentativa de estupro a uma camareira de um hotel de Nova York.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES