Com o pai, Ratinho Júnior comemora liderança do Ibope

Pai e filho caminharam pelo bairro Sítio Cercado, um dos mais populosos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato do PSC à prefeitura de Curitiba, Ratinho Júnior, comemorou a liderança na última pesquisa Ibope divulgada na sexta-feira com uma caminhada, na manhã deste sábado, pelo bairro Sítio Cercado, um dos mais populosos da cidade. O candidato estava acompanhado por seu pai, o apresentador Carlos Massa. De acordo com o último levantamento, Ratinho Júnior aparece com 27% das intenções de voto, à frente do segundo colocado (ainda dentro da margem de erro), Luciano Ducci (PSB), e com seis pontos percentuais a mais que Gustavo Fruet (PDT).

"Claro que estou satisfeito com os números. Estamos competindo de igual para igual com adversários com bem mais recursos, tempo de TV e as máquinas municipal, estadual e federal. Mas, por isso mesmo, não podemos nos deslumbrar, temos que seguir esse ritmo de campanha, conquistando o voto de um a um dos curitibanos", disse o candidato.

O mais empolgado com os número do Ibope era o pai do candidato. "A pesquisa foi boa não só pela liderança, mas, principalmente, pelos números na espontânea. A espontânea mostra os eleitores decididos a votar. E nela, crescemos mais de mil por cento", comemorou Ratinho. Na espontânea, Ratinho Júnior tem 17% das intenções de voto; Luciano Ducci aparece com 16%; Gustavo Fruet, 12% e Rafael Greca, 3%. Na pesquisa divulgada em 10 de agosto, Ratinho Júnior tinha 11% - o candidato cresceu portanto 16 pontos percentuais, um crescimento bem mais modesto que o atribuído por seu pai.

Para o apresentador, o sucesso da candidatura do filho até o momento, numa disputa acirrada com o atual prefeito (que ainda tem apoio do governo do Estado e com o candidato apoiado pelo governo federal), está na sua identificação com o povo. "Meu filho é o candidato mais parecido com o povo. E o povo do Brasil já entendeu que quando vota em gente parecida com ele, tem mais vantagem", disse.

Amigo pessoal do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva, Ratinho disse que vai pedir a presença de Lula em Curitiba caso seu filho vá para o segundo turno com o prefeito Luciano Ducci. "Daqui para frente, é manter-se firme na campanha para chegar ao segundo turno e lá, eu conto com o Lula aqui em Curitiba ajudando o Juninho", declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES