Com parecer favorável da CCJ, redução do IPVA pode tramitar na terça-feira

Tem um grande impacto social esta lei e eu acredito que não haverá nenhum problema para aprovação desta matéria porque ela é de suma importância

Com parecer favorável da CCJ, redução do IPVA pode tramitar na terça-feira | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já pode tramitar nesta semana nas Comissões Técnicas a Mensagem nº 29 do governador Rafael Fonteles (PT) que isenta IPVA de motocicletas e também para a aquisição de ônibus do transporte coletivo. O parecer favorável à proposta foi assinado nessa sexta-feira (3) pelo deputado relator, Henrique Pires (MDB). Segundo o parlamentar, após a tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), presidida pelo deputado Francisco Limma (PT), o projeto tem de ser apreciado na Comissão de Finanças e, então, ficará pronto para ser apreciado em plenário.

Como a proposta faz parte também do pacote de medidas que o Governo do Estado quer adotar para solucionar o problema do transporte coletivo, reduzindo imposto sobre a aquisição de veículos novos e seminovos, a tramitação da matéria está em regime de urgência.

Com parecer favorável da CCJ, redução do IPVA pode tramitar na terça-feira - Foto: Ascom

“Tem um grande impacto social esta lei e eu acredito que não haverá nenhum problema para aprovação desta matéria porque ela é de suma importância para a população. Na Comissão de Finanças, da qual sou presidente, a tramitação também será célere”, afirmou Henrique Pires.

As reuniões da Comissão de Constituição e Justiça acontecem às terças, por isso a expectativa do deputado é de que a tramitação se dê por completo nas comissões e no plenário ainda nesta semana.

 A Mensagem transformada em projeto de lei, nº 10/2023, extingue os créditos tributários sobre o IPVA e a taxa de licenciamento de veículos de duas rodas de até 170 cilindradas, condicionado ao pagamento à vista de 10% do valor do débito. O projeto também reduz valor de taxas cobradas pelo Detran Piauí para emissão de permissão para dirigir e no primeiro emplacamento de motocicletas da categoria. Outro benefício é a distribuição de capacetes pelo Governo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES