Com projetos que mudam o Código Penal, Abreu dispara: “É preciso endurecer”

O deputado federal concedeu entrevista nesta segunda-feira, 24 de maio, ao Agora, da Rede Meio Norte.

O deputado federal concedeu entrevista nesta segunda-feira, 24 de maio, ao Agora, da Rede Meio Norte. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Fábio Abreu (PL) concedeu entrevista nesta segunda-feira, 24 de maio, ao Agora, da Rede Meio Norte. Na ocasião, o parlamentar tratou sobre os projetos de lei de sua autoria que buscam aumentar a pena máxima para os homicídios; permitir que guardas municipais e agentes de trânsito tenham acesso ao porte de arma de fogo e tornar crime ingressar com chip e componentes de celular em presídios. 

Para ele, é preciso 'endurecer as leis'. "Eu como um oficial de polícia cansei de prender indivíduos e serem soltos praticamente no mesmo dia, ou dias depois. No nosso caso temos um Código Penal de 1940, para se ter ideia, em relação aos dias que estamos vivendo atualmente, concordo que alguns parlamentares que contestam propostas como essa, pois analisam que o código precisa ser revisto por completo, e eu concordo", disse.  

Deputado federal Fáio Abreu defende leis mais rigorosas (Foto: Reprodução)

Fábio Abreu disse ainda que é preciso garantir a segurança dos agentes da lei e de seus familiares, para que não sofrem represálias dos criminosos. "O objetivo da nossa proposta é endurecer as leis, buscamos proporcionar uma garantia de agravamento da pena. O aparelho de segurança já exige esse rigor, estamos igualando o sistema para que haja de forma conjunta ter essa garantia de combate sem ocorrer essa represália", apontou. 

O parlamentar piauiense sinalizou que quer fazer parte das discussões para atualizar o Código Penal. "Entendemos que precisamos endurecer, mas concordo e quero fazer parte da Comissão para o Novo Código Penal Brasileiro". 

Em relação ao pleito eleitoral, Abreu pontuou que o PL é um dos partidos mais atrativos atualmente. "O PL é um dos partidos mais atrativos no momento para quem quer ser deputado estadual, para quem quer ser deputado federal, porque é um partido que tem estrutura". 

De acordo com o deputado federal, o objetivo é conquistar duas cadeiras para a Câmara. "Temos feito convites para alguns suplentes de deputado federal, temos praticamente a confirmação do Dr Gutemberg em Picos. O objetivo nosso é fortalecer o PL, o objetivo é termos dois deputados federais e aumentar o quadro de deputados estaduais". 

No que se refere a participação do partido na indicação de cargos da gestão Pessoa, ele não descartou. "Somos abertos ao diálogo, jamais nos fechamos". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES