Com quase 130 mil, TJ do Piauí bate novo recorde de processos baixados

O mês de junho encerrou com 129.566 baixas processuais, superando em 8.505 o número estimado para o período, que era de 121.061.

Presidente do TJ-PI, Desembargador Hilo de Almeida Sousa | Paulo Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) alcançou um feito importante ao registrar um novo recorde de baixas processuais. A Secretaria de Gestão Estratégica do TJ-PI divulgou os dados referentes aos primeiros seis meses de 2023, revelando um desempenho notável. De acordo com a secretária da SEGES, Lara Larissa Bonfim, o mês de junho encerrou com um total de 129.566 baixas processuais, superando em 8.505 o número estimado para o período, que era de 121.061.

Os dados do Portal da Transparência revelam que, ao longo desses seis meses, foram registrados 138.105 casos novos, 148.323 julgamentos e 188.541 decisões. Esses números demonstram a grande demanda enfrentada pelo tribunal, bem como o esforço para lidar com a quantidade de processos e tomar decisões importantes. Essa conquista demonstra o comprometimento e a eficiência do tribunal em lidar com os processos pendentes.

Se o ritmo atual for mantido, o Tribunal de Justiça do Piauí poderá encerrar o ano com aproximadamente 260 mil baixas processuais. Esse resultado seria um marco significativo na redução do acúmulo de processos e na eficiência do sistema judiciário estadual. A conquista reflete o compromisso do TJ-PI em agilizar os processos, garantir o acesso à justiça e proporcionar resoluções rápidas e efetivas para a população do estado. "É um passo importante para a melhoria do sistema judiciário e a garantia dos direitos dos cidadãos", diz Lara Larissa Bonfim.

Segundo o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Hilo de Sousa Almeida, o Poder Judiciário do Piauí tem se esforçado para entregar uma justiça mais célere, mais eficiente e mais cidadã. E isso começa com a melhoria da produtividade, uma vez que isso representa nosso esforço em responder às demandas da população em busca por Justiça. 

"Para garantir esse avanço, temos investido num acompanhamento minucioso da produtividade nas unidades judiciárias e, graças ao esforço dos nossos servidores, ultrapassamos em mais de 8,5 mil o número de processos batizados que estavam previstos para o mês de junho. Nos primeiros cem dias de gestão, também batemos nossa meta cerca de dez dias antes. Isso demonstra como o TJ-PI tem levado a sério a necessidade de se modernizar e de se aproximar cada vez mais dos anseios da sociedade", afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES