Com Sputnik, Flávio Dino prevê vacinar adultos do Nordeste até setembro

Expectativa do governador maranhense é que a vacinação possa avançar com a chegada dos imunizantes produzidos na Rússia.

Flávio Dino prevê vacinar adultos do Nordeste até setembro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou que o primeiro lote da vacina Sputnik V autorizado pela Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) deve chegar em julho e que, se as doses do imunizante forem distribuídas exclusivamente para os estados contratantes, serão suficientes para imunizar a população adulta do Nordeste com a primeira aplicação até setembro.

"Se o contrato for atendido exclusivamente para cada estado contratante, tenho certeza que isso garante que poderemos imunizar toda a população adulta até o mês de setembro", declarou o político em entrevista à rádio CBN.

A expectativa do governador maranhense é que a vacinação possa avançar com a chegada dos imunizantes produzidos na Rússia.

Flávio Dino demonstra otimismo com a vacinação até setembro (Foto: Governo do Maranhão)

(Expectativa é que) consigamos evoluir na vacinação, uma vez que nós ainda estamos em patamares muito aquém daquilo que o Brasil precisa para vencer definitivamente este terrível problema". 

Flávio Dino

Flávio Dino disse que a data para a chegada do primeiro lote com as doses da Sputnik V foi definida ontem em reunião com o Fundo Soberano Russo e governadores do Nordeste e da Amazônia. No entanto, ainda não foi definido se o imunizante será integrado ao Plano Nacional de Imunização, o que implicará na distribuição das doses entre todos os estados da federação.

Ontem, o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), informou que recebeu uma promessa do fundo de russo que o cronograma de chegada de doses deve ser apresentado na próxima semana.

Recentemente, o Maranhão anunciou que irá editar um decreto para criar um sorteio com premiação de até R$ 10 mil como forma de incentivar as pessoas a tomarem a segunda dose da vacina contra o coronavírus.

Segundo Flávio Dino, a medida foi uma alternativa às "mensagens contraditórias sobre a vacinação" que prejudicaram na busca pela segunda dose do imunizante.

As informações são do UOL.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES