Começa a tramitar na Alepi proposta contra assédio e cultura do estupro

O objetivo central da proposta é estimular que os estabelecimentos sejam parceiros das instituições públicas no combate e na prevenção dos casos

Começa a tramitar na Alepi proposta contra assédio e cultura do estupro | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a sessão plenária desta quinta-feira (16) foi lido PLO nº 29/2023 de autoria do deputado Dr. Hélio (MDB) que trata do combate a violência contra as mulheres. Pelo projeto, funcionários de bares, restaurantes, boates, clubes noturnos, casas de espetáculos e similares devem passar por capacitação com objetivo de capacitá-los a identificar e combater situações de assédio sexual e a cultura do estupro praticado contra as mulheres.  

Começa a tramitar na Alepi proposta contra a cultura do estupro - Foto: Alepi

Um PL de mesmo teor foi aprovado esta semana também na Câmara Municipal de Teresina, mas com a aprovação da matéria pelo Poder Legislativo a política de capacitação dos funcionários destes estabelecimentos se torna estadual. O projeto do deputado será encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça, onde será determinado o relator pelo seu presidente, deputado Francisco Limma (PT).

O objetivo central da proposta é estimular que os estabelecimentos sejam parceiros das instituições públicas no combate e na prevenção dos casos de violência contra a mulher e de feminicídios.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES