Começa sessão que vai eleger novo governador do DF

Um candidato desistiu e disputa será entre cinco chapas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os deputados distritais iniciaram com um candidato a menos a sessão que elegerá neste sábado (17) o novo governador do Distrito Federal. José Messias de Souza (PCdo B) desistiu e seis chapas permanecem concorrendo ao cargo, encabeçadas pelos seguintes candidatos: o atual governador interino, Wilson Lima (PR), Antônio Ibañez (PT), Rogério Rosso (PMDB), Aguinaldo de Jesus (PRB) e Luiz Filipe Coelho (PTB).

Logo no iníco da sessão, um manifestante tentou pular a porta de vidro que dá acesso externo à Câmara Legislativa, mas foi contido por policiais. A Casa está cercada pela Polícia Militar e a rua que dá acesso ao prédio teve o trânsito interrompido.

O novo governador será eleito por meio de eleição indireta, com voto aberto. Para vencer a disputa é necessário obter 13 dos 24 votos, o que abre chances para o segundo turno. Coligações entre chapas são proibidas e, antes da votação, os candidatos terão 30 minutos para discursar no plenário da Câmara e defender suas propostas de governo. O pleito deste sábado (17) define quem assumirá o mandato tampão até 31 de dezembro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES