Exclusivo Comentaristas políticos analisam pesquisa com Dr. Hélio liderando em Parnaíba

Os jornalistas do quadro Jogo do Poder avaliaram os números da pesquisa Datamax para a eleição em Parnaíba.

Comentaristas políticos analisam pesquisa com Dr. Hélio liderando em Parnaíba | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os comentaristas políticos do quadro Jogo do Poder, do jornal Agora, avaliaram os resultados da pesquisa Datamax, divulgada nesta quarta-feira (15), com os nomes dos pré-candidatos para a disputa da prefeitura de Parnaíba em 2024.

O comentarista Francy Teixeira defendeu que os números apresentados no levantamento mostram um acerto na escolha do governador Rafael Fonteles pelo nome do deputado estadual Dr. Hélio, do MDB. 

"Os números sinalizam que a escolha pelo nome de Dr. Hélio já começam a reverberar. É um nome que tem um alto grau de conhecimento da população parnaibana, foi muito bem votado no município na eleição passada e tudo isso o ajuda a liderar as pesquisas em todos os cenários. A escolha do prefeito Mão Santa ainda não foi feita, mas Hélio mostra que é um pré-candidato competitivo".

Para a jornalista Apoliana Oliveira, o resultado aponta para um número ainda mais significativo com relação ao apoio do governador Rafael Fonteles. Ela destaca que o gestor ultrapassou o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, em aprovação popular no município.

"A gente sempre comenta que Mão Santa e Gracinha são muito fortes, mas eles dois não serão os candidatos. A prefeitura então tem esse desafio de fazer essa transferência de votos para um nome que a princípio é desconhecido pela população. Quando a gente junta a aprovação do Rafael, ele que teve 52% dos votos na urna, terá um peso nas eleições do próximo ano".

O jogador Arimateia Carvalho avaliou que a pesquisa demonstra que além de Dr. Hélio ser o candidato do governador, estar liderando as pesquisas de intenção de votos, ele também terá o apoio dos demais nomes da base.

"Para além dessa aprovação, Rafael vai conseguir unir as demais pontas da base. Você viu naquela primeira lista. André Neves é base, Ricardo Veras é base, Hilder Monção é base, Tererê é base. Como não há segundo turno em Parnaíba, para a estratégia ser vitoriosa, derrotando o candidato de Mão Santa, é preciso que haja só essas duas candidaturas. Na minha avaliação, Rafael vai conseguir essa união".

Para a comentarista Katya D'Angeles, a pesquisa mostra uma consolidação do nome de Dr. Hélio em Parnaíba. "Confirmando o que o próprio deputado dizia nas entrevistas. Eu concordo que o nome do governo já está pacificado. Agora é uma questão de ver como vai se comportar a situação, porque ainda não tem um nome. Quando esse nome for definido, a gente até pode ter uma mudança de cenário".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES