Comissão aprova redução do Imposto de Renda para taxistas e motoristas de app

Medida reduz de 60% para 20% o percentual de tributação sobre os ganhos com corridas. Proposta deve seguir para votação na Câmara dos Deputados.

Avalie a matéria:
Comissão do Senado aprova redução do Imposto de Renda para taxistas e motoristas de app | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (23), um projeto que, na prática, diminui a cobrança do Imposto de Renda sobre os ganhos de motoristas autônomos que trabalham com transporte de passageiros, como taxistas e motoristas de aplicativo.

O texto reduz o percentual de tributação do Imposto de Renda sobre os rendimentos desses motoristas, diminuindo de 60% para 20%.

Em acordo com o Ministério da Fazenda, o relator da proposta, senador Sérgio Petecão (PSD-AC), propôs compensar a perda de arrecadação, em 2024, com um aumento de 0,1 ponto percentual na tributação sobre bancos e instituições financeiras.

Também a pedido do governo, Petecão inseriu no projeto que o benefício para os motoristas valerá somente por cinco anos. Aprovada em caráter terminativo, a proposta deverá seguir para análise da Câmara dos Deputados, caso não haja recurso para análise no plenário principal do Senado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES