Comissão da Câmara aprova homenagem a Elon Musk em sessão que acaba em briga

Uma homenagem a Elon Musk entrou na pauta da Comissao de Segurança da Câmara e acabou gerando briga.

Momentos de tensão na Câmara, por pouco não termina em confronto físico | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a reunião da Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados, realizada nesta terça-feira (9), uma controvérsia surgiu entre os parlamentares Glauber Braga (PSOL-RJ) e Gilvan da Federal (PL-ES) enquanto discutiam um pedido para homenagear, com moção de louvor, o empresário Elon Musk, após sua declaração de desrespeitar decisões judiciais brasileiras. 

Leia Mais

💥 Momentos de tensão: O deputado Gilvan da Federal desafiou Braga a "falar dele fora do Congresso", levando a uma tensão que exigiu a intervenção de outros parlamentares para evitar um possível confronto físico.

🗣️ Debate acalorado: A proposta de homenagem a Elon Musk, feita pelo deputado Coronel Meira (PL-PE), foi aprovada durante a reunião. No entanto, o debate acalorado revelou divisões entre os parlamentares, com o deputado Braga mencionando um suposto envolvimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com milicianos no Rio de Janeiro em sua resposta ao Coronel Meira.

🗯️ "O senhor, Coronel Meira, citou o crime organizado, sem citar que o então deputado estadual Flávio Bolsonaro, hoje senador, empregou familiares de um miliciano", declarou.

Contra a democraciaO deputado Gilvan da Federal, que ouvia o discurso com uma bandeira do Brasil nos ombros, se manifestou contra o posicionamento do colega. Com isso, Braga passou a se referir a Gilvan. "Não adianta colocar uma bandeira do Brasil nos ombros e se ajoelhar para um bilionário que atenta contra a democracia", provocou.

Com informações do Terra



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES